Ar Condicionado Inverter

O ar-condicionado INVERTER possui componentes eletrônicos que controlam a rotação do compressor, conforme as variações de temperatura do ambiente. Dessa forma, a oscilação de temperatura é mais baixa, tornando o ambiente mais agradável.

Por isso, a tecnologia INVERTER contribui para que o compressor funcione de forma mais suave, fazendo com que seu consumo de energia seja baixo (em média 60% menor quando comparado a um convencional) e sua vida útil seja maior, já que não é forçado constantemente.

Nos condicionadores de ar comuns, percebemos uma grande variação de temperatura da máquina, que oscila até 4ºC. Já o compressor INVERTER consegue reduzir a oscilação para menos de 0,5ºC com relação à temperatura programada no controle.

E como funciona?
A placa e o inversor de frequência modulam a tensão que é enviada ao compressor. Quando a placa da condensadora recebe o sinal do evaporador a PONTE DE DIODO (componente da placa eletrônica), ela muda a corrente de alternada (que é a corrente que “alimenta” a condensadora) para contínua e a repassa para o IPM.

E agora, quem é o IPM?
O IPM (inversor de frequência) é que altera a frequência que vai para o compressor, ou seja, é ele quem aumenta ou diminui a rotação. Quando a carga térmica dentro do ambiente é alta, a rotação do compressor é maior, mas conforme vai diminuindo a carga térmica, a rotação vai baixando gradativamente.

Conclusão: A tecnologia INVERTER é um conjunto de componentes que trabalham juntos para melhorar o desempenho, consumo e durabilidade do produto, fazendo com que seja uma das melhores tecnologias que temos disponíveis no mercado.

Principais Benefícios:

  • Mais econômico.
  • Atinge a temperatura desejada mais rapidamente: em média, 1,7x mais rápido que o convencional.
  • Mais silencioso que modelos convencionais: o compressor trabalha de forma linear fazendo com que o ruído da condensadora seja minimizado.
  • Maior durabilidade: o desgaste do compressor é evitado, já que não fica ligando e desligando diversas vezes.
  • Usa gás ecológico R-410A, que não prejudica a camada de ozônio.

Deixe uma resposta