Mitos e Verdades Sobre Ar Condicionado

O Ar-condicionado split inverter é impróprio para região litorânea?
MITO, os aparelhos de ar condicionado Inverter possuem tratamento na serpentina e na placa eletrônica que permite uma maior resistência à corrosão, resultando em melhor desempenho e maior durabilidade.

O Ar condicionado é utilizado somente em dias de calor?
MITO, muitas pessoas ainda tem esse pensamento que quando falamos em ar condicionado pensamos somente em calor, na verdade a linha de condicionadores Inverter conta com modelos quente/frio que além de refrigerar também são capazes de aquecer o ambiente, ou seja, garantem conforto térmico e economia de energia tanto o ano todo, além de poder serem utilizados apenas no modo ventilação.

Ar condicionado consome muita energia?
MITO, os aparelhos de ar condicionado Inverter consomem até 60% menos energia quando comparado a um aparelho Convencional de mesma capacidade, isso faz com que seja um produto econômico e eficiente ao mesmo tempo.

O Ar condicionado faz mal a saúde?
MITO, Quando estão refrigerando o ambiente, os condicionadores de ar reduzem a umidade do ar, o que ajuda no combate da proliferação de fungos e ácaros reduzindo assim os agentes alergênicos do ar, oferecendo temperaturas agradáveis nos ambientes com portas e janelas fechadas. E mais, o fluxo de ar e as baixas temperaturas e umidade inibem a ação de mosquitos como o Aedes Aegypti, que transmite Dengue, Chikungunya e Zica Vírus.

Devo fazer a manutenção no ar condicionado periodicamente?
VERDADE, a falta de manutenção além de causar a proliferação de doenças respiratórias, alérgicas, irritações e mal odor, pode interferir diretamente no bom funcionamento e rendimento do produto, causando baixo rendimento e quebra prematura de peças e componentes, nesses casos indicamos fazer a manutenção regularmente tanto no condensador quanto no evaporador para evitar esse tipo de problema no futuro.

Ar condicionado é barulhento.
MITO, com um sistema de ventilação de alta precisão, os aparelhos de ar condicionado Inverter é muito silencioso. Com o nível de ruído a partir de 19 decibéis, ele é muito mais silencioso que uma biblioteca, que fica em torno de 36 decibéis.

A instalação interfere no desempenho do produto?
VERDADE, uma instalação inadequada interfere diretamente no desempenho do ar condicionado e na sua segurança, por esse motivo todas devem ser instaladas seguindo todas as instruções contidas no manual de instalação que acompanha o produto. Cada manual tem a informação pertinente ao modelo adquirido, com as principais informações de distancia entre as unidades, tubulação, carga de fluido, localização de instalação das unidades e etc.

A instalação do aparelho de ar condicionado Inverter é mais difícil que dos modelos convencionais?
MITO, a linha de condicionadores de ar condicionado Inverter possui uma série de atributos que facilitam a instalação: Além de saírem de fábrica com carga de refrigerante para até 7,5 metros de linha, as unidades internas possuem uma placa de fixação inteligente, que traz suporte para nível e as marcações para furação, o painel inferior removível e a alça articulada proporcionam maior espaço para o trabalho do instalador, facilitando o serviço e garantindo melhor acabamento para o consumidor.

Deixe uma resposta